Amamentação: Preciso comprar algum acessório?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando falamos em amamentação, muitas dúvidas e inseguranças podem surgir antes mesmo do nascimento do bebê – ainda mais se for a sua primeira gestação. Os cuidados antes e durante o aleitamento são envolvidos por uma série de mitos e verdades que podem gerar incertezas até mesmo para mamães mais experientes.

Para ajudá-la a se preparar melhor para esta fase, a Mimo Infantil preparou dois artigos com dicas práticas para facilitar a amamentação. São dicas elaboradas através de pesquisa em livros, internet e vivência pessoal para que você consiga amamentar com prazer  o seu bebê.

Acessórios para facilitar a amamentação

Na verdade para a amentação você não precisa comprar nada. Os acessórios que listamos abaixo apenas irão facilitar a amamentação.

Absorventes para seios: Colocados dentro do sutiã, esses absorventes ajudam a manter suas roupas secas e sem manchas entre as mamadas, porque o leite pode vazar. Existem os descartáveis e os laváveis.

Concha para amamentação: Também utilizado dentro do sutiã, ajudam a formar o bico e a manter os mamilos arejados, o que ajuda se eles estiverem rachados. Há modelos que recolhem o leite que vaza num seio enquanto o bebê mama no outro. É importante que ela seja desmontável, para melhor higienização e feita de silicone para proporcionar um maior conforto.

Pomada contra rachaduras nos mamilos: Existem pomadas, como a de lanolina pura, que podem ser aplicadas nos mamilos para ajudar na cicatrização caso estejam rachados. Compre um tubo bem pequeno, porque elas rendem bem. E não se esqueça de consultar o seu médico.

Sutiãs de amamentação (2, para começar): Como a gravidez muda o tamanho e o formato dos seios, vale a pena comprar os sutiãs de amamentação mais no finalzinho e conferir se não precisarão ser trocados para servir melhor. Lembre-se de que, cheio de leite, o peito pode aumentar ainda mais.

Almofada de amamentação: Em formato de meia lua, ela ajuda a posicionar o bebê. São muito importantes, pois proporcionam uma sensação de segurança e conforto na hora da amamentação.

Poltrona de amamentação: Não é absolutamente essencial, mas veja se na sua casa há um lugar confortável e prático para você amamentar. A vantagem destas poltronas é que a mãe fica com uma postura mais ereta e pode apoiar os braços, o que dá bastante conforto. Lembre-se de que você vai passar umas boas horas por dia dando de mamar ao bebê, e é importante estar confortável. Um apoio para descanso dos pés também pode ajudar bastante.

As orientações do seu médico devem prevalecer sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *