Decoração de quarto de gêmeos casal

Tempo de leitura: 3 minutos

Quarto de gêmeos casal – Dicas de decoração.

O nervosismo já aparece quando o casal descobre que será responsável por duas crianças. Depois vem a transferência de obrigações e logo aquelas situações que confundem mãe e pai.

A notícia que serão gêmeos já surpreende o casal; problemas como cuidar de dois bebês ao mesmo tempo, como educar e mais um milhão de questionamentos que aparecem quando levamos os pequenos para casa.

Um dos problemas que deixa qualquer um em dúvida é a decoração do quarto dos bebês. Quando se trata de bebê de um mesmo sexo sempre fica mais fácil, mas quando há uma mistura de menino com menina ficamos em dúvida do que fazer.

Mas calma! Tudo tem solução e fica mais fácil quando buscamos conhecimento e sabemos como proceder nessas situações. É garantia que é muito mais simples do que saber lidar com duas crianças ao mesmo tempo.

Vamos dar dicas preciosas para que o quarto de seus filhos venha a se tornar um verdadeiro aconchego aos bebês e não decepcionar a ninguém.

Sugestões de adesivos de parede AQUI

Cores

Justamente por misturarmos dois gêneros, ou seja, menino e menina, devemos apostar nas cores neutras para as paredes e enxovais para compor a decoração de quarto de gêmeos casal.

As cores rosa, azul e marrom claro são as combinações ideais. Mas atenção não exagere na aplicação de uma cor especifica, o legal é que elas atinjam um equilíbrio.

Lado a Lado

Uma coisa legal a se pensar é que quando temos espaço para dois berços podemos demarcar onde ficará a menina e o menino. Com essa divisão estabelecida, podemos separar as “coisas” de cada um para que não haja confusões.

Você pode apostar em colocar em um quadro a foto de cada um deles para dar um charme ao local. Tudo ficará com um aspecto de arrumado e planejado.

Quadros

Aposte em misturas de desenhos, crie para ele uma paisagem que remeta a carrinhos, aviões ou trenzinhos; já para ela, você pode apostar em pássaros, flores, casinhas, coisas mais delicadas. Dá para se obter um espaço para as combinações.

Por exemplo, se de um lado fica o garoto, coloque as coisas que correspondem a ele neste local; no lado oposto, ponha as coisas dela.

Objetos diferenciados

Desde cedo, comece a colocar objetos diferenciados no quarto, tais como abajur, brinquedos e roupas. Isto é importante, pois desde já eles saberão que são gêmeos, mas não precisam ser iguais quanto a seus pertences ou roupas.

Mesmo sendo um casal, eles precisam começar a perceber que podem ter gostos distintos e opiniões opostas um do outro.

Depois destas dicas, ficará mais fácil de você pensar o lugar ideal para seus filhos dormirem e brincarem.

Mas esqueça dos problemas de ter filhos gêmeos, o legal é pensar na alegria que irão trazer.

Criança dá trabalho, mas faz a alegria de um lar! Elas sempre conseguem nos arrancar aquele sorriso que às vezes é difícil de dar nos dias estressantes. Então mãos à obra e vamos construir esse quarto para que seus anjinhos venham a sentir cada vez melhor no espaço deles.

Sugestão de adesivos de parede para quarto de gêmeos casal Mimo Infantil  AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *