Cor para quarto de bebê, qual escolher?

Tempo de leitura: 1 minuto

A chegada de um bebê é uma das ocasiões mais importantes e emocionantes da vida de um casal e uma das maneiras mais divertidas e prazeirozas de esperar a chegada do “bebezinho” é fazer a decoração de seu quarto com paz e tranquilidade. Mas na hora de escolher a cor para quarto de bebê sempre aparecem dúvidas como “qual tema combina com qual cor?”. O segredo do sucesso da decoração é resultado da conjugação de dois aspectos principais: – cores alegres e ambientes leves e livres de exageros.

Não só na decoração, a cor escolhida tem influência também sobre a sensibilidade e o comportamento do ser humano; predispõe ao desenvolvimento de idéias, fantasias, aptidões etc. As cores quentes – do amarelo ao vermelho – estimulam os percepções e dão um ar de aconchego ao quarto. As cores frias – principalmente o azul, violeta e verde – dão uma sensação de bem estar, de tranquilidade. Qualquer que seja a opção da cor escolhida para quarto de bebê é importante criar uma atmosfera emocionalmente confortável e criativa para o bebê –  e porque não para os familiares também?

Cor para quarto de bebê: A parede

Em relação à cor da parede, o ideal é usar cores claras e neutras nas áreas maiores, como bege, branco e até mesmo o cinza, que se adequam a qualquer idade e são menos enjoativas. Já nos acessórios do quarto é interessante ousar, sem cair no convencional do rosa para meninas e azul para meninos; as cores vivas e alegres podem ser adicionadas aos poucos, reforçando o aspecto lúdico na decoração do quarto do seu bebê à medida que a criança cresce e necessita de estímulos visuais.

Opções para adicionar cores à decoração do quarto incluem adesivos de parede, quadros de madeira, almofadas, tapetes, cortinas, roupas de cama e luminárias. Se diante de tantas opções que existem no mercado ainda ficar em dúvida, siga sua intuição e não se preocupe… tudo que é feito com carinho e amor fica bom no final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *