Como decorar quarto de bebê passo a passo com tranquilidade

Como decorar quarto de bebê passo a passo com tranquilidade? Você acabou de descobrir que está grávida e esta pergunta começa a rondar pela sua cabeça? Calma!!! Não entre em pânico… O período da gestação é muito especial e merece que você curta cada momento com muita tranquilidade, paz e alegria. Para ajudar, confira abaixo 9 (nove) passos para que você possa realizar a decoração do quarto do seu bebê sem preocupações e com muito prazer.

Como decorar quarto de bebê passo a passo

Como decorar quarto de bebê passo a passo 1 : Faça uma lista do que gostaria que tivesse no quarto do bebê (móveis, adornos, nichos, brinquedos, banheira, trocador etc…). Busque referências visuais em fotos, blogs, sites e revistas. Com a lista pronta, defina suas prioridades se baseando no tamanho do ambiente e no seu gosto.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 2: Defina se fará alguma reforma como a troca de piso, rebaixamento de gesso, pintura, aplicação de papel de parede, projeto de marcenaria etc. Finalize a reforma até, no máximo, o final do segundo trimestre da sua gestação. Confira nossos adesivos para quarto de bebê AQUI.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 3: Meça o espaço do quarto disponível para o berço, a cômoda e se necessário, poltrona de amamentação e cama auxiliar para babá. Certifique-se de que haja espaço para substituir o berço por uma cama quando o bebê estiver crescidinho. Se possível, não coloque o berço em posição que receba claridade diretamente do sol e nem próximo a janelas – observe todas as entradas de luz no quarto. Projete o ambiente e a decoração de forma que os móveis de maior porte fiquem junto às paredes e os de menor porte sejam afixados, isso para não correr o risco do móvel tombar por acidente.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 4: Providencie a encomenda dos móveis de quarto. Leve em consideração que muitas lojas pedem 60 dias úteis de prazo para entrega. Para que não tenha stress com possíveis atrasos, o ideal é que com até 20 semanas de gestação as encomendas já estejam todas feitas. Certifique-se de que o espaçamento entre as ripas da grade de proteção do berço sejam maiores que 4,5 cm e menores que 6,5 cm, que não haja espaço entre o colchão e a lateral do berço e que o estrado tenha altura regulável (isso é importantíssimo). Certifique-se que o trocador tenha altura adequada para a troca de fraldas. Lembrete para o futuro: “Nunca deixe o seu neném sozinho no trocador”.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 5: Instale redes de proteção em todas as janelas e sacadas e lembre-se que elas devem ser trocadas periodicamente. Consulte o fornecedor para saber o período de troca. Seu bebê crescerá, ficará curioso e acreditará que é alpinista ou algum super herói…

Como decorar quarto de bebê passo a passo 6: Decida sobre os toques finais da decoração. Escolha kit de berço e trocador, móbile, quadrinhos, adesivos de parede, abajur ou dimerizador, kit higiene, cortina, tapete, etc. Leve sua lista em consideração. Não deixe para fazer compras após o sétimo mês. Acredite: sua barriga estará enorme e o cansaço bate repentinamente.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 7: Assim que as encomendas chegarem, organize-as da forma programada. Distribua os adornos da decoração.Utilize protetor de colchões feitos de tecido e não deixe de retirar o plástico do colchão.Evite manter dentro do berço bichos de pelúcias e outros brinquedos; estes itens decorativos devem ficar fora do berço para evitar acidentes. Mantenha mantas, edredons, plásticos e travesseiros fora do berço – eles podem sufocar o bebê.

Como decorar quarto de bebê passo a passo 8: Após tudo montado, veja se faltou alguma coisa. Você pode enriquecer o quarto de bebê com itens supérfluos, já que o mais importante está pronto.

Chegou a hora de descansar e curtir o quarto pronto; bata fotos, divulgue nas redes sociais, mostre para as amigas – enfim viva este momento, você fez por merecer…E Atenção! No “comércio de decoração de quarto infantil” há muitos itens lindos e nós quase “perdemos o juízo” desejando adquirir tudo – escute a sua consciência! Muitos destes itens são adquiridos e não usados. O mais importante é ter o fundamental primeiro, concentre-se em montar um cantinho funcional e aconchegante para o bebê, isso é o que realmente importa.

Ainda da dúvida de como decorar quarto de bebê passo a passo? Entre em contato com a Mimo Infantil. Dica de saúde

6 Comentários


  1. Muito enriquecedor para um papai de primeira viagem como eu. Muito obrigado.

    Responder

  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber quanto ficaria para montar uma parede de 24 com papel de parede do infantário verde mais o instador?

    Grata.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *