7 itens que não podem faltar no quarto do seu bebê

A descoberta de uma gravidez é um momento muito especial. Além da felicidade de receber esse presente, a futura mamãe e a família têm alguns meses para deixar o quarto do seu bebê ideal para a sua chegada. O quarto precisa ser aconchegante e muito funcional, pois isso facilita na hora dos cuidados diários com a criança, como a troca de fraldas, banho, amamentação, entre outros.

Anote agora os 7 itens que não podem faltar no quarto do seu bebê:

1 – Berço para o quarto do seu bebê

É onde seu filho vai dormir por pelo menos 2 anos, portanto, é preciso investir em um produto confortável e seguro, então procure pelo selo de certificação do Inmetro. Prefira os modelos com regulagem e lateral móvel. Além disso, se o berço possuir rodas, pelo menos duas devem ser fixas — e o ideal é que todas possuam travas.

2 – Colchão

Assim como para os adultos, o colchão para o berço do quarto do se bebê deve ter densidade ideal para a criança. Opte por modelos com tecidos antialérgicos. É importante também comprar uma capa protetora impermeável, o que vai garantir mais durabilidade e higiene.

3 – Protetores de berço

Você pode personalizar os protetores de berço ou até pedir ajuda da vovó para bordá-los com o tema do quarto. Escolha uma espuma de qualidade e mantenha a proteção bem presa às grades do berço. Evite os modelos volumosos,  pois podem favorecer que o bebê se sufoque e servir  como degrau, pois, caso ainda não saiba, bebês adoram tentar burlar a segurança do berço… :o). Dê preferência para os modelos com espumas bem fininhas.

Os travesseiros não são aconselháveis no primeiro ano de vida, mas se a futura mamãe achar realmente necessário, a melhor opção é o modelo anti-sufocante. Mas pense bem antes fazer esse gasto, pois é um item perfeitamente dispensável nesse momento.

4 – Cômoda e guarda roupa para o quarto do se bebê

Se tiver espaço no quarto, investir em um guarda-roupa de duas portas já é o suficiente. No entanto, um móvel muito funcional são as cômodas. Além de armazenar as roupas e fraldas do bebê, você pode deixar sua superfície livre e usar como trocador.

5 – Cadeiras para amamentação

Esse móvel precisa ser confortável, afinal, é onde a futura mamãe vai passar bastante tempo, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê. Algumas cadeiras de balanço fazem muito sucesso tanto com os pais, quanto com os bebês, mas testar antes de comprar é imprescindivel. Opte por aquelas que são fáceis de limpar e, se preferir, que tenham apoio para os pés.

6 – Tapetes e cortinas

No primeiro ano de vida o bebê ainda é muito frágil, portanto, peças que acumulam poeira não são nada aconselháveis para o quarto do se bebê. As persianas são ótimas e fáceis de limpar, mas se optar pela cortina de tecido, uma boa pedida são os modelos em algodão. Já para os tapetes, prefira os confeccionados com materiais antialérgicos.

7 – Decoração

Na decoração você pode utilizar adesivos para a parede, nichos organizadores, porta-retratos e o abajur — assim você pode deixar o quarto do seu bebê com uma luminosidade mais baixa, por exemplo, na hora da amamentação. Os bichinhos de pelúcias são permitidos, desde que usados com moderação. Não se esqueça de passar o aspirador de pó nas pelúcias pelo menos uma vez por semana, evitando o acúmulo de poeira.

Dicas: Tenha no quarto do seu bebê um relógio, pois é uma forma fácil de monitorar os horários do bebê. Mas invista em um que não faça barulho, para isso, os digitais são as melhores opções. Assista também este vídeo sobre  quarto de bebê: Quarto do seu bebê com segurança: o que não pode faltar e o que é dispensável

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *