Móveis para quarto de bebê: Como economizar

Como economizar nos moveis para quarto de bebe…? Em julho de 2016 a Luiza entrou em contato comigo através da Mimo Infantil e me fez esta mesma pergunta juntamente  como algumas  outras informações em um e-mail um tanto quanto longo mas que pode ser resumido assim:

“…estou grávida e já sou mãe de uma menina; gostaria que o quartinho do meu bebê ficasse bonito e aconchegante, porém meu dinheiro é curto e preciso economizar o máximo que puder…”

Foi aí que, após várias trocas de e-mails, tivemos a ideia:

Vamos criar um passo a passo da decoração, focando em economia. Então dividimos a decoração em etapas visando comprar somente o essencial em cada uma destas etapas.

Depois de colocar em prática o nosso projeto, a Luiza ficou extremamente feliz com a decoração feita por ela mesma a baixo custo.

Moveis para quarto de bebe como economizar 01Neste primeiro artigo vou falar sobre como economizar nos móveis e nos próximos vou falar sobre economia na decoração na paredes, itens de decoração e cronograma.

Berço

Quando pensamos em montar um quarto de bebê, o primeiro item que vem à cabeça é o berço.  Ele é considerado item essencial num quarto de bebê.

Algumas pessoas gostam de seguir a linha montessoriana e já aderem a este estilo logo com o recém-nascido – nesse caso, não utilizarão o berço.

Moveis para quarto de bebe como economizar 01Mais detalhes AQUI

Outras, como eu, utilizaram o berço por mais ou menos 1 ano e depois passaram o bebê para o chão. Já outras, utilizam o berço até passar a criança para uma cama. A escolha é de cada um, mas leve sempre em consideração a segurança do bebê.

Caso opte pelo berço, você pode economizar comprando um berço usado. Muitas pessoas vendem berço semi-novo com preço muito bom. Procure em sites de compra e venda – aconselho o OLX ou Mercado Livre. Sempre tem muita coisa boa!

Mas atenção! Sugiro que o colchão você compre um novo!

Se a decisão for comprar um berço novo, procure investir em móveis que acompanhem o crescimento do bebê, berços que se transformam em mini camas, camas de solteiro, outros móveis…

Como economizar nos moveis para quarto de bebe 02Mais detalhes AQUI

Moveis para bebe gaste pouco 03Mais detalhes AQUI

Cômoda

Caso já tenha um guarda-roupas no quarto e você precisa apenas resolver onde trocar as fraldas do bebê, não precisa gastar comprando uma cômoda. Existem trocadores que encaixam no berço e são muito úteis para a troca de fraldas ou roupas.

Experiência própria: trocar a roupa ou a fralda do bebê na cama não é muito confortável…

Moveis para quarto de bebe como economizar 13Mais detalhes AQUI

Se a decisão for por comprar uma cômoda para guardar roupas e utilizar como trocador, você pode economizar comprando uma cômoda normal (dicas: fugindo do mercado de bebê você já consegue reduzir um pouco o custo) ou reformar uma cômoda da família.

O importante é que a cômoda tenha uma estrutura que resista ao peso do bebê e que tenha uma altura confortável para a mãe.

Moveis para quarto de bebe como economizar 04Mais detalhes AQUI

Como economizar nos moveis para quarto de bebe 05Mais detalhes AQUI

Moveis para bebe gaste pouco 06Mais detalhes AQUI

Guarda-roupa

Se ainda não tiver um guarda-roupas dentre os seus moveis para quarto de bebe, opte por uma cômoda. Ela servirá para guardar as roupas do bebê e ainda como suporte de trocador de fraldas…

Caso opte pelo guarda-roupas, deixo aqui algumas sugestões:

Moveis para quarto de bebe como economizar 07Mais detalhes AQUI

Como economizar nos moveis para quarto de bebe 08Mais detalhes AQUI

Moveis para bebe gaste pouco 09Mais detalhes AQUI

Cama auxiliar

A cama auxiliar, famosa cama da babá, não é um item essencial a não ser que você opte por ter uma babá noturna ou por dormir no quarto do bebê.
No caso de escolher por ter uma cama no quarto do bebê, você pode utilizar uma cama já existente na casa.

Poltrona de amamentação

A poltrona em si também não é essencial; essencial é ter um lugar confortável e tranquilo para amamentar o bebê. Pode ser uma cadeira ou um sofá, que pode estar no quarto do bebê ou em outro local tranquilo da casa.
Se não tiver nenhuma opção e precisar comprar, pense em comprar uma usada e reformar. Pode ficar mais econômico do que comprar uma nova, mas coloque todos os orçamentos no papel para não sair no prejuízo.

Moveis para quarto de bebe como economizar 10Mais detalhes AQUI

Como economizar nos moveis para quarto de bebe 11Mais detalhes AQUI

Moveis para bebe gaste pouco 12Mais detalhes AQUI

Mesinha de apoio

Essa mesinha é muito útil ao lado da cadeira de amamentação para deixar à disposição da mãe itens como:

  • água (amamentar dá muita sede…),
  • um relógio (para verificar o horário e período da amamentação),
  • um abajur (para fornecer iluminação leve e não despertar o sono do bebê com a luz normal do quarto)
  • kit higiene.

Não é item essencial, mas ajuda bastante. Não necessariamente tem que ser uma mesa – você pode aproveitar algum móvel já existente na casa, tal como um banquinho para completar os seus moveis para quarto de bebe.

Móveis para quarto de bebê: Como economizar
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *