Papel de parede para quarto de bebê ou adesivo?

Diferenças básicas entre papel de parede para quarto de bebê tradicional, papel de parede autocolante e adesivo para quarto de bebê.

Papel de parede para quarto de bebê tradicional, papel de parede autocolante ou adesivos? Quais são as principais diferenças entre estes três produtos usados em quartos infantis e de bebês? Estas três nomenclaturas “papel de parede para quarto de bebê”, “papel de parede autocolante para quarto de bebê” e “adesivo de parede para quarto de bebê” definem três produtos distintos os quais muitas vezes se confundem. Para facilitar este entendimento usamos abaixo 3 parâmetros simples que irão diferenciá-los e facilitar o entendimento.

Papel de parede para quarto de bebê ou adesivoMais detalhes AQUI

O Produto

Papel de parede para quarto de bebê tradicional

Vem em rolos normalmente com 10 metros de comprimento por 50 até 60 centímetros de largura, não é possível a sua personalização. Para aderir à parede é necessário preparar uma cola especial que, no caso da Mimo Infantil, é enviada gratuitamente junto com o papel.

Os papéis de parede tradicionais se subdividem em basicamente dois tipos:

A – Vinílicos: são “laváveis” ou seja você pode limpá-los com um pano úmido.

B – Vinilizados: NÃO são “laváveis” ou seja você pode limpá-los somente com um pano seco.

Papel de parede autocolante

Vem em rolos normalmente com comprimento e largura variáveis; é possível a sua personalização. Para aderir à parede basta remover sua camada protetora denominada liner.

Os de boa qualidade são “laváveis”, ou seja, você pode limpá-los com um pano úmido.

Adesivos

Vem em cartelas com recorte ao redor dos desenhos. No caso da Mimo Infantil, para facilitar ainda mais a instalação, os desenhos são individualizados e a instalação é feita um a um; é possível a sua personalização. Para aderir à parede basta remover sua camada protetora denominada liner.

Todos os adesivos da Mimo infantil são “laváveis” ou seja você pode limpá-los com um pano úmido – veja alguns exemplos aqui: Adesivos Laváveis.

O Preço

Papel de parede para quarto de bebê tradicional

De maior custo, pois normalmente você precisará de alguns rolos para preencher a parede toda.

Papel de parede autocolante

De custo intermediário.

Adesivos

É a solução mais prática e econômica; você pode criar belas composições e ainda personalizar o quarto do bebê, basta abusar da criatividade – veja os valores aqui: Preços dos Adesivos.

A Instalação

Papel de parede para quarto de bebê tradicional

Sugerimos contratar um instalador com experiência pois este tem o conhecimento necessário para diluir corretamente a cola em pó e compensar o desalinhamento muito comum das paredes.  Nós indicamos instalador competente e de confiança na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Papel de parede autocolante

Sugerimos contratar um instalador com experiência pois este tem a habilidade necessária para evitar que o papel cole em si mesmo e conhecimento técnico para compensar o desalinhamento muito comum das paredes. Nós indicamos instalador competente e de confiança na região metropolitana de Belo Horizonte.

Adesivos

Muito fácil a instalação não necessita instalador profissional assista ao video de instalação aqui: Vídeo de Instalação e veja também os cometários de clientes aqui: Comentários de Clientes .  Os desenhos dos nossos adesivos são colados individualmente, o que permite que você adapte a dimensão final do adesivo à sua parede, além de facilitar ainda mais a instalação e evitar a formação de bolhas. Quando o bebê crescer basta você retirar ou trocar por um outro tema mais adequado à idade da criança. 

Atenção

Para evitar diferenças de tons, certifique-se que todos os rolos de papéis de parede sejam sempre do mesmo lote e em sequência.

Papel de parede para quarto de bebê ou adesivo?
5 (100%) 1 vote

12 Comentários


  1. Boa tarde,

    Já comprei meus papeis de parede, mas não encontro profissionais de qualidade para instalá-los.
    Vocês poderiam me indicar um?

    Atenciosamente,

    Rômulo

    Responder

      1. Oi Carolina! Moro no Rio de Janeiro e comprei um papel de parede adesivo, mas não conheço nenhum instalador… Você teria algum contato de confiança no RJ?? Obrigada!

        Responder

  2. ola, boa tarde!
    gostaria de saber se vocês tem papel de parede lavável
    para quarto de menino.
    eu queria listrado de verde claro!

    Responder

  3. Boa noite!
    Preciso de papel de parede ou adesivo para decoração de quarto tema branca de neve e 7 anões.
    Poderiam me indicar alguém em BH.
    Obrigada

    Responder

  4. Ola,
    Gostaria de saber se o adesivo, quando precisar ser retirado, gera danificações na pintura da parede?

    Responder

    1. Olá Bruna,

      Não há risco de danificar a massa corrida como pode acontecer com papel de parede.

      Com relação à tinta isso depende muito da qualidade da tinta que foi aplicada, mas nunca tivemos este tipo de problema.

      Para retirar basta você puxar bem rente à parede ou se preferir, para facilitar, jogue ar quente de um secador de cabelo antes de remover.
      O que acontece e é normal a qualquer adesivo é que ao ser retirado a superfície em baixo dele fique mais clara ou com resíduo de cola o que se resolve com uma camada de pintura.

      Responder

  5. Bom dia
    Estive dando uma olhada nos papeis de parede, procuro para decorar um consultorio de pediatria, o que voce indicaria, o papel de parede que pode ser lavado ou o adesivo ?
    gostaria de receber sugestões

    Responder

    1. Oi Paulo, tudo bem?
      Os dois produtos, papel de parede lavável e adesivo, vão te atender quanto à questão de higienização.
      Quanto à questão de beleza, você também encontrará produtos que se adequem à sua necessidade.
      Acho que o grande diferencial nesse caso será o custo reduzido do adesivo e a sua facilidade na instalação. Com o adesivo você conseguirá decorar bem o ambiente gastando menos e com muito mais rapidez.
      Fiz um trabalho em um hospital e o resultado ficou muito bom. Foi muito elogiado por todos de lá.
      Você pode ver nossas sugestões de papel de parede aqui: https://www.mimoinfantil.com.br/papel-de-parede-para-quarto-de-bebe-listrado/
      E os adesivos produzidos pela Mimo Infantil aqui: http://www.lojamimoinfantil.com.br/adesivos-para-quarto-de-bebe-masculino/ e http://www.lojamimoinfantil.com.br/adesivos-para-quarto-de-bebe-feminino/
      Vou enviar em seu e-mail algumas sugestões neutras.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *